Unha Encravada – Cantoplastia

As unhas encravadas são, tidas como um problema desprezível e sem consequências. Certamente essa não é a impressão das pessoas que sofrem com esse problema. Além da dor intensa e constante, têm limitações em suas atividades profissionais e de lazer. Frequentemente não podem praticar esportes ou outras formas de atividade física – que se sabem fundamentais para a manutenção da saúde física e mental. Há inegável redução da qualidade de vida.


Pessoas sofrem por anos com esse problema. Muitas, na tentativa de aliviar o problema, submetem-se regularmente a procedimentos com resultado temporário.


A cantoplastia é a cirurgia recomendada quando o tratamento com medidas locais não funciona. Trata-se da remoção de todo o canto da unha afetada, usando técnicas de destruição da matriz ungueal. Com isso, a unha fica um pouco mais estreita, evitando definitivamente seu encravamento. O resultado estético é quase sempre muito bom. Como em qualquer procedimento médico, os resultados não dependem só da técnica, mas também de fatores individuais. Em poucos casos um novo procedimento pode ser necessário. Complicações mais graves são extremamente raras.


O procedimento pode ser realizado em consultório com anestesia local. A injeção do anestésico é acompanhada de dor que, em geral, é bastante suportável.


O pós-operatório exige dois dias de repouso relativo com o membro elevado e, em geral, não são necessários analgésicos. Claro está que podem ser utilizados. As atividades podem então ser gradativamente reiniciadas, fazendo uso de pequenos curativos e calçados confortáveis.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square